Portal do Usuário

O Portal do Usuário é uma página destinada aos usuários do Serviço Corporativo de Telefonia IP, que permite acesso à informações e configurações individuais de cada ramal. Para fazer o login,  basta informar: ufsc.ramal e a senha recebida por email quando é feito o cadastro do ramal.

Caso não saiba ou não lembre sua senha, você pode recuperá-la no link Esqueci minha senha . As informações de recuperação de senha serão enviadas para o email do responsável pelo ramal, cadastrado durante a instalação. Para alterar o email cadastrado ou os dados do responsável, entre em contato com o Atendimento SeTIC.

Através do Portal do Usuário é possível verificar e alterar os dados de localização e responsabilidade do ramal, ouvir e apagar mensagens de voz da secretária eletrônica,  trocar a senha do ramal, habilitar / desabilitar as funções de correio de voz, cadeado eletrônico e siga-me.

 

 Serviços do Portal do Usuário:

1.Cadeado Eletrônico: Para ativar, marque a opção “Ativar cadeado eletrônico” e informe uma senha com 6 números. Clique sobre o ícone do cadeado ao lado do tipo de ligação que deseja proteger com senha, de modo que o ícone do cadeado mude para fechado, como mostrado na coluna do meio da figura a seguir. Os tipos de ligação que estiverem com o ícone do cadeado aberto estarão liberados sem senha, mesmo que a opção “Ativar sistema de bloqueio” esteja marcada. Ao clicar sobre um cadeado fechado, o ícone mudará para aberto, liberando o tipo de ligação ao lado do mesmo sem senha. Para desativar o serviço, basta desmarcar a opção “Ativar sistema de bloqueio” ou então, abrir o cadeado correspondente. Sempre salve suas configurações no final da página para que elas tenham efeito.

Obs: As chamadas comuns cobradas pela operadora (locais/DDD/DDI e fixo/celular) estão na coluna “PSTN”.

2.Desvio de Chamadas: Para fazer um desvio de chamadas (siga-me), informe no campo Destino o ramal para o qual deseja redirecionar as ligações, conforme imagem abaixo. Para desativar, deixe o campo em branco. Sempre salve suas configurações no final da página, para que elas tenham efeito.

3. Correios de voz: Habilitação realizada mediante Atendimento SeTIC. Informe uma senha com 6 números para acesso às mensagens através do telefone depois clique em “Salvar” no final da página. As mensagens podem ser ouvidas através do menu “Painel” do portal do usuário ou pelo telefone digitando *45.

4. Atualização de Dados Cadastrais: Você poderá atualizar seu email, o local onde o ramal está instalado, e também trocar a senha web de acesso ao Portal do Usuário. Lembre de salvar as alterações no final da página.

5.Fax: Este serviço foi descontinuado.