FAQ Corporativo

Qual o custo das ligações?

Para outros ramais Gratuita
Para instituições conectadas ao fone@RNP Gratuita
Para telefones locais fixos em cidades de instituições conectadas ao fone@RNP Custo de ligação local paga pela instituição no destino
Para telefones fixos e celulares locias Custo de ligação local para fixo ou celular
Para telefones fixos e celulares interurbanos Custo de ligação interurbana para fixo ou celular
Para telefones internacionais Custo de ligação DDI

 

 

 

 

 

Como fazer uma ligação?

Você pode consultar todas as formas para se fazer uma ligação na seção Como Discar.

Como faço para obter permissão para fazer chamadas privilegiadas (interurbanas, celular ou internacionais)?

Os ramais são criados com privilégios para realização de chamadas entre ramais na UFSC, para fixo local e para outras universidades através do serviço fone@RNP. Demandas por privilégios adicionais devem ser encaminhadas à chefia do centro de custo, isto é, à direção do centro ou pró-reitoria ao qual pertence o seu setor. Sendo aprovada pela direção, a requisição será encaminhada à PROPLAN e, em seguida, à SeTIC para liberação.

Tanto ramais VoIP como ramais convencionais podem ter os mesmos privilégios.

Não sou mais responsável pelo ramal, como transferi-lo para outra pessoa?

Entre em contato para atualizar os dados através do Atendimento da SeTIC informando o número do ramal e nome do novo responsável.

Lembre de solicitar ao agente patrimonial do seu departamento a transferência de tombamento do aparelho para o novo responsável.

Posso mudar o telefone para outra sala?

Sim, basta seguir com a instalação conforme o tutorial.

O novo local deverá ter pelo menos um ponto de rede disponível para conectar o telefone e uma tomada elétrica.

Lembre de solicitar à SeTIC a atualização cadastral do ramal, se houver mudança do seu local ou responsável.

Por que o led vermelho do telefone está piscando?

Significa que existe uma mensagem na caixa postal. Para verificar a mensagem disque para *45, digite sua senha e siga as instruções do menu de voz. Caso não saiba sua senha entre em contato com o Atendimento da SeTIC ou cadastre sua senha no Portal do Usuário.

O que fazer quando aparece a mensagem “please verify the network” ou “a rede não funciona”?

Verifique se o cabo de rede está bem conectado e se a rede está funcionando corretamente no local.